Exibindo 1–12 de 29 resultados

A viagem da saudade

Autor: Jonas Ribeiro
Ilustração: Adriana Alves
Nº de páginas: 48
Acabamento: Brochura
Formato: 18x22cm
ISBN: 978-65-87102-05-4

Um dia, José acordou com tanta vontade de ver Rosinha que fez sua mala. Como Rosinha morava no outro lado do mundo, José andou de ônibus, avião, bicicleta e muito mais. Ao chegar em frente à casa de Rosinha, ele teve uma grande surpresa… E o que será que aconteceu com a saudade do José?

Amor com pimenta, Amor que alimenta

Autor: Jonas Ribeiro
Ilustração: Vanessa Alexandre
Nº de páginas: 24
Acabamento: Grampeado
Formato: 25x25cm
ISBN: 978-65-87102-06-1

A mãe implorou, o pai falou, o avô aconselhou e de nada adiantou. Maria continuou indo ao jardim misterioso levar o lanche embrulhado do namorado mascarado. E agora? será que Maria corre perigo? Será que a família da Maria corre perigo? Será que a família da Maria vai descobrir toda a verdade? Será?

 

 

 

Ar Marinho da Marina

Autor: Tino Freitas
Ilustrador: Carol Lopes
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27×13,5cm
ISBN: 978-65-5018-030-0

 

Marina adora o mar. Tanto quanto gosta
de poesia. E, assim, inventa absurdos,
torna real o impossível. Fantasia. Será
daí que veio a maresia? Descubra de onde
vem o mundo de marina. E, se desejar,
imagine um mundo só pra você.

 

Bom de Palavra

Autor: Tino Freitas
Ilustrador: Jemima Rocha
Nº de páginas: 24
Acabamento: Grampeado
Formato: 13,5x27cm
ISBN: 978-65-5018-027-0

 

Este livro conta a história de um menino com medo da prova. É poesia sem ser trova. Que, lá na frente, logo vira prosa. E você, leitor, de forma nada silenciosa, vai tirar nota 10 se a leitura for caprichosa.

Bula na bula

Autor: Tino Freitas
Ilustração: Edvaldo André
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-010-2

 

Neste livro há um jogo. Um jogo de palavras. E, para jogar, você deve ler – de preferência, em voz alta –, com clareza e rapidez, frases difíceis de pronunciar. Nesta história, o leitor brinca com palavras iniciadas com a letra B, provocando um barulhinho bom. E o leitor se diverte com um trava-língua divertido e inusitado.

 

 

 

Cada coisa que acontece

Autor: Tino Freitas
Ilustração: Michely Klopper
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-011-9

Neste livro há um jogo. Um jogo de palavras. E, para jogar, você deve ler – de preferência, em voz alta −, com clareza e rapidez, frases difíceis de pronunciar. Nesta história, a letra C é o destaque para falar de uma correria na creche. E o leitor se diverte com um trava-língua divertido e inusitado.

 

Chapeuzinho e o mistério das letras!

Autor: Mônica Beltrão
Ilustração: Vanessa Alexandre
Nº de páginas: 36
Acabamento: Cartão 300g laminação fosca
Formato: 18x24cm
ISBN: 978-65-87102-48-1

Mistérios, letras, histórias e muita aventura em uma jornada surpreendente da Chapeuzinho e sua inusitada amizade com o Lobo Mal.

 

Colcha de Leituras unindo amores, alinhavando leitores

Autor: Jonas Ribeiro
Ilustrador: Carlos Varejão
Nº de páginas: 104
Acabamento: Brochura
Formato: 25x27cm
ISBN: 978-85-69713-28-9

A leitura é a expressão mais pura da liberdade. Quem a cultiva prova o seu gosto de maneira intensa e absoluta. Para demonstrar essa tese, Jonas Ribeiro usa e abusa de metáforas, jogos de palavras e poesia e avisa que não há segredos para formar o leitor: é preciso usar toda a criatividade na sala de aula,
numa grande brincadeira com as palavras, sem formalidade. E garante: “a aula passa voando num piscar de olhos”.

Desse modo, Jonas Ribeiro tece sua Colcha de leituras. Como diz, “formar leitores exige noções de harmonia para escolher os remendos certos, combiná-los, reuni-los e, assim, causar os contrastes desejados e formar a beleza total da colcha, finalmente pronta, com todos os seus remendos alinhavados e devidamente cerzidos.

De Volta pra casa

Autor: Jonas Ribeiro
Ilustração: Thiago S. Barbosa
Nº de páginas: 96
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-65-87102-03-0

Gustavo está diante de um desafio: a leucemia, a quimioterapia, a radioterapia. E terá um longo caminho pela frente. Ainda bem que ele conta com o apoio de seus pais, avós e amigos. A vida convida Gustavo a mergulhar nas cores, a fazer mudanças, a apreciar as imagens de um caleidoscópio… E, quando menos espera, ele encontra o caminho de volta pra casa.

 

E a fantasia foi para o espaço

Autor: Tino Freitas
Ilustrador: Medson Douglas
Nº de páginas: 24
Acabamento: Grampeado
Formato: 25x27cm
ISBN: 978-65-5018-031-7

Invasores alienígenas planejam conquistar a Terra com suas poderosíssimas máquinas de guerra. Mal sabem eles que a literatura pode salvar o nosso planeta desse destino cruel. Divirta-se nesta história e descubra como a fantasia foi para o espaço.

 

Furos tampados de muitos papos-furados

Autor: Jonas Ribeiro
Ilustrador: Monge
Nº de páginas: 48
Acabamento: Grampeado
Formato: 25x27cm
ISBN: 978-65-5018-025-6

Um romance escrito nas estrelas acontece no quintal de Dona Beatriz. Duas formigas estão amando e nem percebem o tamanho desse amor. Elas ficam noite e dia enrolando os ponteiros da emoção. Ficam batendo papo-furado por anos e anos. Um dia, acontece um acidente na cozinha de Dona Beatriz e os furos de todos os papos que eles papearam começam a ser tampados…. Mergulhe nessa história e conheça de perto os sonhos da formiga Josefina, que usa fita de cetim e perfume de jasmim. Isso mesmo! Conheça nos detalhes do romance mais comentado nos formigueiros do mundo inteiro.

Ítalo o Menino Chuva

Autor: Antonio José de Almeida Júnior
Ilustrador: Gabriela Pendezza
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-029-4

A vida sempre deve ser levada da melhor maneira possível. Por isso, Ítalo descobriu formas inovadoras de ser ele mesmo, de brincar e de poder se divertir, sendo aquilo que sempre quis ser.
E nada deveria impedir que isso acontecesse. Seus sonhos e desejos se realizavam diante de seus pensamentos e, sendo assim, sua vida tomou novos caminhos.

E uma nova história começou a ser escrita em seu registro pessoal, por meio de suas próprias mãos.

Como Ítalo, todos nós devemos sempre sonhar, planejar e fazer valer nossos sonhos, para que isso seja uma forma de felicidade em nossa vida e um presente aos olhos dos que caminham ao nosso lado.