(81) 3204-2028 | contato@grupoavancar.net.br

O Cinema ocupa um lugar imensamente especial entre as maravilhas do Planeta. A arte, cultura e ensinamentos envolvidos em filmes, são indispensáveis para uma humanidade melhor. O que seria de nossa construção pessoal sem metade dos filmes que nos enriqueceram? O dia 19 de junho foi escolhido para essa celebração, portanto, em nome do Dia do cinema Brasileiro: Traremos dicas de filmes Infantis.

Ainda focando no Dia nacional do cinema, todos os filmes relatados abaixo são nacionais e estão disponíveis para assistir no YouTube. Grandes clássicos, novidades, filmes para rir, para chorar e principalmente de grande valor para nossas crianças. Então, se você está com vontade de ver aquele Filme nacional com sua criança, chegou o momento!

Venha com a gente e receba dicas de filmes infantis nacional! Você vai adorar…

Imagem do Filme Didi quer ser criança

Imagem do Filme Didi quer ser criança

Didi quer ser criança

Sem dúvidas, um grande filme. Estrelado por Renato aragão, o filme trata sobre a possível falência de uma pequena fábrica de doces onde trabalha o Didi. Esta fábrica está para ser comprada por outra empresa sem escrúpulos, doces extremamente artificiais e marketing tóxico.

A trama gira entre o Didi e seu amigo Felipe, uma criança, trocarem suas idades após comerem doces mágicos. Didi vira criança e Felipe um adulto. O filme nos faz pensar e se emocionar em diversos momentos. A indicação é Livre para toda a família. Uma ótima dica para aquele fim de tarde!

Imagem do filme Meu Pé de Laranja Lima

Meu pé de laranja lima

Você ainda não viu? Um clássico Romance juvenil nacional! Publicado em 1968 pelo escritor José Mauro Vasconcelos, seu livro foi traduzido para cinquenta e duas línguas.
O filme passa a história de uma criança de nome Zezé. Relata uma vida difícil vivida por Zezé e sua família, onde uns cuidavam dos outros. Não só isso, seu pai se encontra desempregado e sua mãe trabalhando horas em uma fábrica. Zezé encontra em Portuga, um velho Rico, o seu grande amigo.

O filme é uma adaptação lançada em 2013 e dirigido por Marcos Bernstein. Uma maravilha de Obra para ver com as crianças.

Imagem do filme Menino Maluquinho

Imagem do filme Menino Maluquinho

Menino Maluquinho

Quem aqui não leu, viu ou ao menos ouviu falar do menino mais maluquinho do Brasil? Um filme extremamente necessário para todas as nossas crianças. Divertido, emocionante… Irreverente!

Baseado no livro de Ziraldo, o Diretor Hélvecio Ratton, mandou muito bem na adaptação. Maluquinho, um menino tremendamente levado, encontra na separação de seus pais uma grande dificuldade. É nesse momento que tudo começa! Surge seu avô Passarinho que leva Maluquinho para umas férias no interior de Minas Gerais.

Lá maluquinho encontra um Mundo novo e aventuras de tirar o fôlego! O filme tem classificação livre mais atrai a atenção de todas as idades.

Imagem da serpente Penélope em treco do filme Castelo Rá Tim Bum

Imagem da serpente Penélope em treco do filme Castelo Rá Tim Bum

Castelo Rá-Tim-Bum, o filme

BUM!BUM!BUM! Castelo Rá-tim-bum… Uma entrada inesquecível! Uma das grandes bilheterias do cinema nacional, Castelo Rá-tim-bum é um grande sucesso desde 1999.

A história gira em torno de aprendizes de feiticeiros, trapalhadas e muita aventura. Após o roubo de um Livro mágico e o alinhamento de Planetas que trará mais força a todos os Magos, Nino se verá na necessidade de proteger o castelo Rá-tim-bum junto com seus amigos. É de tirar o fôlego.

Apesar de ser um filme de magias e bruxos, o tema é tratado de maneira leve e engraçada. É também, indicado para toda a família!

Imagem do filme As aventuras do avião vermelho

Imagem do filme As aventuras do avião vermelho

As aventuras do avião vermelho

Esse filme é recente e traz o Mundo poderoso e imaginativo de nossas crianças a tona. Após Fernando ganhar um avião e um livro de contos, ele une-se aos dois e imagina dando voltas pelo mundo. Ele conhece diversos países e passa por muitas situações com seu Ursinho Ruivo.

A história ajuda bastante o lado criativo das crianças e nos acrescenta muito sobre a cultura de outros países e situações. Uma ótima maneira de manter as crianças mais novas atentas e grudadinhas no Filme. Será um momento Cinema inesquecível!

Imagem do filme Tainá - Uma aventura na Amazônia

Imagem do filme Tainá – Uma aventura na Amazônia

Tainá: Uma aventura na Amazônia

Um Filme sem ter do que reclamar. Uma história forte, as vezes triste, mas que tem muito a nos ensinar sobre a Amazônia, os índios, animais e todas as aventuras que cerca a menina Tainá.

O filme de 2001, narra a história de Tainá, que aos poucos vai se tornando uma guardiã da floresta amazônia. Tainá enfrenta uma grande luta para salvar animais e passa o filme fugindo de um maldoso traficante de bichinhos! Mas fiquem tranquilos… Tainá é protegida pelo seu amuleto e pela própria floresta.

Este filme é indispensável para passar valores belos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Vocês irão adorar! Indicamos a crianças de todas as idades.

Imagem do filme Brasil Animado

Imagem do filme Brasil Animado

Brasil animado

Um filme de animação irreverente e muito legal! Dois cachorrinhos bem distintos um do outro, partem em busca do chamado Jequitibá-Rosa, a mais antiga árvore do Brasil. Na medida que o Cachorro Relax vai curtindo a cultura regional de nosso país, o cachorrinho Stress só pensa em chegar logo na árvore e ficar Rico fazendo lembrancinhas da mesma.

O filme relata diversas personalidades, foca na pluralidade de nossa cultura Nacional e agita nossos corações nessa linda aventura.

Vale ressaltar que a animação do filme é muito bem falada. Apesar de ser um filme mais voltado para crianças de 4 a 8 anos, indicamos a pessoas de todas as idades! Você vai adorar e aprender muito sobre nosso Brasil.

Imagem do filme Turma da Mônica - Uma Aventura no tempo

Imagem do filme Turma da Mônica – Uma Aventura no tempo

Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo

Quem aqui conhece Maurício de Souza? Nesta adaptação para os cinemas, a turma da mônica não deixou a desejar.

Com a sumida do cachorro Floquinho, de cebolinha, a tristeza quase toma conta do roteiro. Porém, Cebolinha não deixou barato e fez um infálivel plano para resgatar seu amiguinho! Sabe quem aparece para ajudar? Eles mesmo: Mônica, Magali, Cascão.

Podem esperar uma aventura de cair o queixo, indicada para toda a família! Uma importante película, tendo em vista de se tratar de uma adaptação de um dos maiores cartunistas de nosso país.

Imagem do filme Raízes do Brasil - Os dígenas

Imagem do filme Raízes do Brasil – Os dígenas

Raízes do Brasil – 3 episódios

Um grande seriado de 3 episódios, Raízes do Brasil ensina nossas crianças mais novas com toda sutileza e importância, cada ponto de nossos ancestrais e como fomos construído como país. Uma série indispensável para que nossos pequenos possam conhecer mais de nosso passado e entender como somos tão plurais.

Os filmes são animações bem instrutivas e intuitivas. Todos sairão com ótimas idéias e beleza sobre nossas raízes. Veja abaixo, cada capítulo:

1- Os indígenas

No primeiro episódio, o foco está exatamente em falar sobre os primeiros moradores de nossa Terra que mais a frente seria chamada de Brasil. A animação fala sobre como os índios viviam, o que comiam, o que falavam e como tinham uma vida diferente.

Sem dúvidas, uma fase importante e que nos trás saberes fundamentais sobre nosso país e como ele se tornou o que é hoje. Repleto de culturas, linguagens, manias e gosto. Pra deixar a criançada ainda mais inteligente.

2- Os portugueses

Aqui nesse episódio, o livro trata com muita sutileza e sabedoria, a chegada dos Portugueses em solo Brasileiro. A viagem de Pedro Álvares Cabral em suas Naus, todo o movimento de descoberta e como foi o primeiro contato com os índios.

Mas não só isso, este capítulo trata de como começou a se deu a mistura de cultura entre portugueses e indígenas. As guerras, as religiões e tudo mais. Porém, pode ficar tranquilo que todo enredo foi feito para crianças mais novas. Então, pode ver sem medo!

3- Os africanos

Com a chegada dos africanos, tudo voltou a ter um novo enredo e uma nova perspectiva. Este terceiro capítulo fecha uma série de três episódios indispensáveis para que as crianças reconheçam a nossa história brasileira, como somos tão plurais enquanto nação.

Por mais que seja um momento difícil, tendo em vista que os africanos vieram escravizados, este episódio consegue introduzir de maneira leve e com muita seriedade estas questões, colocando também um foco do que os nossos ancestrais contribuíram de belo em nosso país, como a capoeira, as comidas típicas, a religião, a filosofia e também a mistura de cores.

Tem filme para todos os gostos! Aventura, drama, um pouquinho de terror infantil e muita valorização da nossa cultura e cinema brasileiro. O nosso cinema nacional é uma riqueza sem precedentes. Temos certeza, que independente do filme escolhido, será um grande momento com as crianças. Escolha o filme juntinho de seus pequenos e aproveitem.

Gostou? Venha com a gente e aprenda também sobre a Carta da Terra! Uma ótima maneira de educar o futuro de nosso planeta, as crianças, em questão com a importância dos valores sociais e de meio ambiente.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X