(81) 3204-2028 | contato@grupoavancar.net.br
astronauta na lua olhando para a terra

Você já quis ser astronauta e visitar a Lua? Há 51 anos atrás, o mundo parou para ver através de uma televisão, Neil Armstrong e seus companheiros de missão, desembarcarem da Apollo 11 no solo da Lua. Foi em 20 de julho de 1969 que um dos principais marcos para a humanidade ocorreu.

De lá para cá, a ida à Lua até hoje provoca diversos sentimentos e sensações nas pessoas. Para quem acompanhou o evento pertinho da TV a emoção foi única. As conversas nas calçadas giravam em torno de um homem que deu um grande passo para a humanidade. No total, onze missões tripuladas no projeto Apollo foram realizadas e seis delas pousaram na Lua.
Até hoje, o assunto provoca debates e suposições. O que não faltam são livros que abordam o tema, que fazem com que a vida real e a literatura de ficção se misturem e levem mais conhecimento e também muitas fantasias para os seus leitores. É o mundo mágico que a literatura é capaz de proporcionar.

 

criança astronauta fantasia lúdico

São muitas as obras que apresentam de forma mais lúdica e também didática as grande realizações da humanidade ao longo dos séculos. Da era das bruxas, passando pela construção de Impérios ao redor mundo, das revoluções que mudaram o rumo de muitos países, de guerras e tempestades que reformularam a forma de se viver, e é através destes fatos que os autores vão apresentando aos seus leitores a rica e complexa história do mundo.

Nós temos vários autores que inseriram em suas criações, as histórias do mundo. O que eles viveram, o que viram, o que conheceram, o que sonharam e imaginaram… É o caso do célebre autor francês Júlio Verne, que já foi “Da Terra à Lua”, passeou na “Ilha Misteriosa”, já viajou “Cinco Semanas em um balão” e deu “A volta ao mundo em 80 dias”.

É através de autores empenhados em contar histórias, que a história do mundo e as grandes realizações do homem são repassadas de geração em geração. São os livros que guardam os segredos da humanidade, que fazem com que os fatos nunca morram. É através da leitura que a história do mundo vai se perpetuando. Afinal, os livros têm o poder de mudar vidas, mas a história sempre prevalece e é importante que seja preservada e espalhada.

Desenho astronauta lúdico

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X